E o estacioonamento rotativo?

03-04-2011 18:39

    Vendo o noticiáiro pelo TV da nossa capital mineira, falou-se muito em estacionamentos rotativos pelos diversos pontos da cidade, como no Belvedery, Savassi e outros locais.

    Lembrei-me então daqui de Diamantina, nas décadas de 70 e início dos anos 80, nas administrações dos ex prefeitos Antônio Carvalhop Cruz e também do Dr. João Antunes, onde ao lado da Catedral existia um estacionamento rotativo administrado pela guarda mirim.

    Os recursos obtidos no estacionamento rotativo eram revertidos para a guardinha na compra de fardamento, calçados e lanches para o efetivo e também pagar as secretárias.

    O trânsito no centro da cidade fluía uma beleza, pois cada motorista tinha uma hora ou até mais para estacionar o seu veículo, mas jogava-se por isto, quanto mais tempo ele permanecesse, mais se pagava.

    Os bilhetes de estacionamento eram fornecidos pelos guarda mirins  e se o motorista quisessem um carnê, ele ía até a Prefeitura e lá conseguia um para o mês inteiro. Mas, não se sabe porque o estacionamento rotativo foi desativado do centro da cidade.

    Agora o que se vê no centro da terra de JK, são os taxis dos motoristas de outras cidades entulhando as nossa ruas, aguardando os seus passageiros para retornarem para sua cidade de origem. Por outro lado, os motoristas de carros particulares de Diamantina, estacionam os seus veículos de manhã e só os retiram á tarde.

    Porque neste final de governo do Padre Gê. ele voltasse com o estacionamento rotativo, não só ao lado da Catedral, mas, também em outros pontos da terra de Domingos José de Almeida?