Um portal para Diamantina

17-05-2011 16:44

    Os primeiros povos a fazerem portais nas entradas de suas cidades, foram os gregos.

    Os romanos assemelharam muito a sua cultura aos gregos e trouxeram para o ocidente esta prática, Como podemos observar temos o portão de Brandembured, na Alemanha, o qual conta toda a história do povo que deu origem ao povo alemão tudo em mármore carrara.

    Aqui no Brasil, são inúmeras as cidades que possuem portais como a cidade de Holambra, em São Paulo. É uma beleza, conta a história dos primeiros holandeses que aportaram por aquelas paragens.

    Na nossa cidade de Diamantina, a chegada das primeiras bandeiras lá no Rio Grande; os primeiros ranchos para dar suporte aos bandeirantes; os inícios dos contatos com os servículos, enfim o início da história que projetou a nossa cidade para o mundo.

    No último dia 2 de fevereiro de 2011, a TV Vale, exibiu uma entrevista com o ex prefeito Gustavo Botelho Jr., onde ele fala que, recebeu de um certo arquiteto o projeto do portal para a nossa cidade. Mas que este projeto demanda uma grande e quantidade de recursos é uma obra muito cara. Além do mais disse o ex prefeito ao receber o projeto só faltava apenas seis meses para o término do seu mandato, mas que ele tinha deixado o projeto na prefeitura.

    Vamos ver se o próximo gestor municipal seja ele de A ou B, faça o tão sonhado portal para a terra de JK.