Uma passarela para Av. Silvio Felício

20-04-2011 11:14

   Quando no ano de 1969, Sr. Sílviomudou a entrada da cidade com a construção de uma avenida que corta o bairro Bom Jesus e que hoje leva o seu nome, jamais ele poderia imaginar que esta via de acesso teria um movimento fantástico de veículos.

    Como se pode observar nos horários de pico, ou seja ás 8:00 horas da manhã e ás 6:00 horas da tarde, a avenida Sílvio Felício torna-se um infernode tantos veículos. São carros pequenos, caminhões, ônibus, motos, bicicletas, pedestres que vão para o Campus II. Os ônibus que ligam a nossa cidade á capital mineira  e os ônibus que fazem as linhas para as cidades circunvizinhas á Diamantina , além das motas nas suas desbaladas velocidades.

    Ao lado desta complicada situação está o pedestre que lidam com o ir e vir desta onda gigantesca de veículos andando ás margens desta avenida, onde não há passeios, para que haja uma maior segurança para estes caminhanes, que na maioria das vezes, moram nos bairros do Bela Vista, Tapeçaria e até mesmo do Cazuza.

    Outra coisa que é alvo de grandes reclamações dos que limitam nesta avenida é uma colocação de uma passarela sobre a avenida, para que as pessoas possam ter acesso ao super mercado Marques Center, Drogarias e outros comércios em volta.

    Em conversa com o vereador representante da região na Câmara de Vereadores, segundo ela já foi solicitado ao gestor municipal a passarela, mas até esta data não se obteve resposta. No entanto o perigo ronda os pedestres que por lá passam atravessando a pista para ir ao super mercado  e outros comércios por ali em volta, principalmente os da terceira idade.

    Seráq que vão esperar acontecer, para então tomar as providências?